![Sandra T. - Handyman](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
A relacao qualidade preco e pessima, especialmente para o precos que cobra. No que respeita ao nivel de profissionalismo, foi melhor dos empregados do que dele. Em termos de comunicacao foi pessimo, falta de profissionalismo na forma de comunicar, comunicacao dubia, da o dito pelo nao dito, reluctancia em escrever os detalhes do trabalho com clareza na folha de orcamento, nao tem em conta pedidos especificos do cliente , pedido essse que fiz questao de salientar varias vezes ao senhor Luis, tanto cara a cara como no Whatsup(pedi para ser colacada uma calha que pudesse ser pintada e colocou a que ele quis. Depois de muito insistir com ele, disse ja na vespera do trabalho que achava que a calha a ser colocada dava para ser pintada, e como se pode ver na foto nao da para ser pintada). E chegada a hora de o trabalho ser feito os trabalhadores nao aparecem com material, entenda-se ferramentas e/ou utensilios que ele falou que seria necessario para fazer o trabalho(caso do estendal com ferrugem que garantiu que com um produto chamado DW-40 seria resolvido esse problema. Chegada a hora os empregados nao sabiam que tinham que ver e arranjar a situacao da ferrugem, nao traziam o dito produto e no final usaram o meu azeite de cozinha para resolver mais ou menos o problema, porque a ferrugem continua por ser resolvida).
![Handyman](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/69/9c80d18c205f7fd4a43326e95d9e061e.jpg?x=1730224278)
![Handyman](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/69/0af065c26370b299455ad01fcf47e703.jpg?x=1730224289)
![Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/69/0918ef503c037ef78fb9791af58d2418.jpg?x=1730224304)
![Handyman - Casa](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/69/e5a79ac92cc69b1569374a3394b92a56.jpg?x=1730224314)
![Handyman - Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/69/545de71edfc185fc3aa4d3bdfb6915d7.jpg?x=1730224327)
![Biscates - Casa](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/69/3e9b1d1a1b1c4df9c04b287f4a5979bb.jpg?x=1730224518)
Respondido a Sandra T. 30. Out 2024
Bom dia. Ficámos, como sempre, na expetativa na sua chamada, para continuar a fazer os trabalhos previamente acordados, mas não voltou a comunicar. Assim, demos os trabalhos por concluídos.
![Ana F. - Canalizador](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Ana F. 6. Set 2024
5 estrelas tabém.
![Ana R. - Serviço de Biscates](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
![Ana S. - Handyman](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Ana S. 6. Set 2024
Obrigado.5 estrelas também para si.
![Maria A. - Canalizador](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Escolhi este técnico porque podia ir logo no dia seguinte às 9.00h, bastavam-lhe as fotos para fazer o orçamento porque tinha 50 anos de experiência. Disse-lhe que eu tinha de pedir à Águas de Cascais para fecharem o olho de boi e só depois é que ele podia lá ir arranjar os canos, pois eram essa as instruções que eu tinha dessa Companhia. Enviei-lhe as fotos e prontamente me enviou o orçamento 155,00€ +IVA=164,30€ .pelo trabalho de substituir os tubos do contador de água que estavam enferrujados. Assim foi e marcámos o trabalho para ontem dia 7 às 14.00h . Telefonou-me a dizer que não podia ir às 13.57h e remarcou para hoje dia 8 às 14.00h. Telefonei-lhe junto dessa hora a saber se vinha, disse-me que não podia, mas que mandou outro técnico muito competente, que era a mesma coisa. O técnico constatou que o tubo da esquerda deitava água ainda, apesar de o olho de boi estar fechado e o senhor teve medo de forçar o olho de boi pois segundo ele era muito frágil e diferente dos que estava habituado. Resolveu explicar o sucedido ao Sr. Luís Cabral e este disse que viria ao local ver. Seriam 14.15h e depois de se perder várias vezes acabou por chegar às 15.48h, ou seja, 2horas e meia depois. Neste entretanto o técnico foi arranjando o tubo da esquerda e depois ficamos à espera do Sr. Luís. Inacreditável. Tinha o endereço, a urbanização e o código postal e não conseguia chegar. O seu funcionário telefonou-lhe várias vezes dando-lhe indicações. Note-se que de Algés onde ele estava, até ao Buzano, serão cerca de 15km. Volto atrás, referindo que ele me pediu, por escrever um relatório para eu dar à minha Seguradora em que apenas tinha de dizer que "os tubos estavam enferrujados", 70,00€!!! Instado porquê, disse-me que se tratava da responsabilidade que tinha. Quando eu lhe disse que não queria relatório nenhum, que era caríssimo e que não se justificava, disse: "começámos mal". Comecei a ficar apreensiva com estes "incidentes", mas já lá estavam os funcionários dele, já era um pouco tarde para arrepiar caminho. Finalmente, quando chegou, entendi que não estava a substituir o tubo da esquerda, o que vai para o olho de boi que está a 15cm do contador e depois de confirmar que não ia fazê-lo que isso não estava no orçamento e que se eu quisesse substituição tinha de pagar mais. Como já estava à espera, disse-lhe que não pagaria mais e que ele tinha de substituir o tubo, porque foi isso que eu pedi na plataforma e em conversa com ele. Aí disse-me que eu não entendia nada de canalização e que não era preciso. Continuou a trabalhar e tentou enroscar uma peça a esse tubo e não conseguindo, pelo disse que tinha mesmo de o substituir. Foi quando lhe disse que estava arrependida de o ter contratado. Aí, ofendendo-me, disse-me que eu não prestava, que estivesse calada e que saísse dali. Indignada, perguntei-lhe: " o que é que disse???? Respondeu-me: " nada." Contestei que não ia sair dali e que ia controlar o trabalho dele. Há mais pormenores, mas não me vou alongar. Agora, é necessário explicar tudo o que se passou, pois é de uma violência terem uma pessoa destas a tratar com um cliente. Se não fosse o canalizador o Sr. Ronaldo Júnior estar atento ao que ele fazia e ir orientando-o, eu teria mesmo suspendido o trabalho pois o fato é que além de esta pessoa ser pouco ou nada fidedigna, não se poupou em ofensas gravíssimas. Quando cheguei a casa, recebi uma msg via whatsapp a cobra-me pelo trabalho 220,00€, porque tinha havido um imponderável. Respondi-lhe que não pagaria mais do que 164,30€ que tinha sido o orçamentado e que se não sabia fazer orçamentos pelas fotos, deveria ter-se deslocado ao local e ser preciso na sua avaliação. Não houve imponderável nenhum, pois o que pedi, foi a substituição dos 2 canos, como podem verificar no pedido que fiz na plataforma no início do processo. Depois desta troca de mensagens , o Sr Luís começou a enviar-me mensagens a insultar-me, umas atrás de outras: caloteira, que vai ficar atento à necrologia, para ver quando é que o mundo fica mais limpo, pois eu não faço falta à humanidade, que o titanic também se achava muito grande , mas também se afundou, que sou uma ovelha ronhosa, enfim. Lamentavelmente não consigo fazer aqui o upload das mensagens que ele continua a enviar-me (agora mesmo, acabo de receber uma e já são 20.00H.) Estou a pensar apresentar uma queixa crime contra ele, porque está a ser demais. Gostaria de poder falar pessoalmente convosco e fazer a prova das mensagens. Só não o bloqueio no tm, porque quero ver até onde ele vai. De tal maneira isto é perturbador, que eu tinha um velório e não consegui sair de casa. Que mundo é este? Não se respeita ninguém, nem mesmo com a ameaça que reclamaria do seu procedimento na vossa plataforma? Estavam com ele 2 pessoas que podem ser testemunhas: o Sr Ronaldo Júnior, brasileiro, e um Senhor que o assistia, do Bangaladesh, mas as mensagens que guardo no meu tm são o melhor comprovativo deste meu testemunho. Tenho 71 anos, tenho feito ao longo da minha vida muitas obras de remodelação, outras de raiz, tenho apartamentos arrendados que necessitam de obras de vez em quando e não é a primeira vez que fazem orçamentos mais baixos e depois arranjam "imponderáveis" e relatórios de 70,00€. Por favor contatem com o sr Oliveira da Look Vibrant e perguntem-lhe o que é que eu lhe pedi como trabalho. Trocámos mensagens e fotos também e só não aceitei a sua proposta, porque o Sr. Luís deu-me um preço mais baixo e uma disponibilidade imediata. Estou ao dispor para mais esclarecimentos se necessário.
Respondido a Maria A. 9. Ago 2024
Bom da, Da Arlete A senhora, para além de outros defeitos, não quer NADA com a verdade, e muito menos com a justeza dos seus atos! decididamente ,para mim, a senhora é inimputável. Se não, vejamos: 1.O seu contador tinha uma ligação emendada com tubo galvanizado e PAD, do lado direito, é após o contador; 2. Pelas fotos, pareceu-me que, igual situação se verificava do lado esquerdo, porque a foto estava escura, e a válvula de segurança muito encostada à guarnição da caixa do contador, não dava para conferir. E se fosse PAD, a fuga seria facilmente estancada, sem necessidade de abrir roço- e disso mesmo avisei na mensagem What Sapp, que mantenho comigo; 3. Quando, alertado pelo Junior, me desloquei ao local, levei comigo o canhoto do livro de serviços, para m,e orientar, mas o nº 7, com o químico a trair-me, pareceu-me um 1!... e eu estive várias vezes na Praceta Luís de Camões...nº 14 !... 4.A cho que ninguém gosta de andar a perder tempo e a queimar gasóleo,horas a fio, para servir o cliente, mas o GPS ficou baralhado, e não consegui chegar antes- como todos queríamos !..Isto, porque o GPS não distinguia a localização...Busano, de OUTRA praceta Luís de Camões...EM S. Domingos de Rana, num bairro a seguir ao mercado!... No entanto, do trabalho a senhora NÃO reclamou, e isso significa que NÃO tem RAZÃO para reclamar! Quanto ás afirmações de ter sido insultada, sugiro que recorra aos tribunais, que é onde se resolvem essas questões- que obviamente terá que PROVAR. Porque o serviço implicou abertura e fecho de roços, a senhora foi honesta e pagou -inesperadamente!-212,00. Parabéns, por ter reconsiderado. Sempre ao dispor, para qualquer serviço!
![Sílvia C. - Serviço de Biscates](https://cdn.fixando.com/u_pt/a/1213707_47605c93aa5c1ca23c1a78a237406542.jpg)
Este trabalho foi o meu primeiro projeto nesta plataforma (Fixando) e foi uma desilusão. Contratei esta empresa SOLNOLAR para fazer reparação e pintura de uma parede da sala, que tinha fita cola muito aderente numa área que não eu consegia remover. O Sr. Luis propôs realizar a reparação e pintura da parede, de 15 m2, por 280 euros, inicialmente referindo que podia ser necessario também uma demão de tinta na restante sala para uniformizar a côr. Achei um pouco caro mas como me garantiu que teria qualidade do serviço assegurada, aceitei. No dia do trabalho, apenas um funcionario da empresa executou o serviço, demorando 5 horas. No fim, nem a parede terminou de pintar, ficando óbvia a diferença da cor a meio da parede, como podem verificar na fotos. O Sr. Luis veio no fim verificar o trabalho e garantiu-me que depis de seca a tinta, ficaria bem e que nem precisava de passar tinta no resto da sala. Pois não ficou. A pintura ficou cheia de risco verticais, pouco uniforme, aspeto manchado, frisos semi-pintados e às manchas, péssimo acabamento, áreas rugosas... Nunca vi um trabalho de pintura assim. Acabei por contratar novamente o trabalho de reparação e pintura da parede noutro local e realmente foi realizado por profissionais competentes que repararam dentro do possivel os erros que tinham sido feitos pelo funcionário da SOLNOLARe uniformizaram a parede. Informei o Sr. Luis da situação e da necessidade de pagar novamente o mesmo serviço, devido a ter sido tão mal executado, e fui simplesmente ignorada (podem ver a resposta que tive em anexo...). Portanto não existe quaqluer garantia de qualidade ou segurança do cliente nesta plataforma, e acabei por sair lesada em 280 euros. Uma experiencia para esquercer...
![Biscateiro](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/560f374f4d0af9b3096abb8957b66d48.jpg?x=1721762804)
![Serviço de Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/cb999654daf9f2aaa9110df8ae1f5954.jpg?x=1721762808)
![Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/00fc35dde2d9a64179024068f39abdb7.jpg?x=1721762811)
![Biscateiro - Casa](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/1eca6c85d2288faa0c8b1ff41fd4d277.jpg?x=1721762814)
![Serviço de Biscates - Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/e122649057a7dcbbfb77ed51dfae68b5.jpg?x=1721762819)
![Biscates - Casa](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/427b240a119b009cb0b8f9bfa7df6a02.jpg?x=1721762822)
![Biscateiro](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/e25c8938fb2e2fd524e7928318ba763c.jpg?x=1721762825)
![Serviço de Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/b80af09e0d43f8443359e799183385f4.jpg?x=1721762829)
![Biscates](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/44/8dd19832b9e64628f4771fd19bd0835a.jpg?x=1721762833)
Respondido a Sílvia C. 24. Jul 2024
Bom dia.O preço, barato ou caro, foi o acordado.Não dava, no dia da pintura, para perceber se a tinta cobriria ou não, porque estava fresca.Entretanto, teria que ser a D. a Sílvia a dizer se tinha ou não ficado bem.A SOLNOLAR está disponível para ir retificar logo que se possa falar com a D. a Sílvia.Só estamos a aguardar o se contacto, para ir.( 927502580,ou What Sapp, 963947504).Sempre ao dispor,Luís Cabral.
![Luiz M. - Serviço de Biscates](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Luiz M. 21. Jul 2024
Obrigado. O senhor Também é 5 estrelas!
![Antonino M. - Instalação de Lavatório e Torneira](https://cdn.fixando.com/u_pt/a/2245861_fd23264f9b6a9f5136eb540435f5da11.jpg)
Respondido a Antonino M. 14. Jul 2024
O senhor é um cliente 5 estrelas!
![Paulo L. - Reparação de Sanita](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Paulo L. 14. Jul 2024
Cliente 5 estrelas, obrigado.
![Cláudia M. - Canalizador](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Cláudia M. 12. Jul 2024
Obrigado. A senhora TAMBÉM é 5 estrelas!
![Licinia S. - Handyman](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
![Esboçorbis . - Canalizador](https://cdn.fixando.com/u_pt/a/135_032f0a2011bae3ac012157e522eca344.jpg)
Respondido a Esboçorbis . 21. Jul 2024
Obrigado. O sr. também é 5 estrelas.
![José C. - Handyman](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Os profissionais que me prestaram o serviço foram muito bons, honestos e muito educados. Excelente, sem dúvida utilizarei de novo os serviços desta empresa se precisar.
Respondido a José C. 12. Jul 2024
Obrigado. O senhor é um cliente 5 estrelas!
![Ana S. - Canalizador](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Ana S. 22. Ago 2024
Obrigado. Também a senhora é uma cliente 5 estrelas!
![António V. - Serviço de Biscates](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Muito cooperantes e atentos aos pré-requisitos que tinham sido estabelecidos. Capazes de contornar dificuldades, sem fugir a ligeiros trabalhos extra ocasionados por imprevistos.
Respondido a António V. 21. Jul 2024
Obrigado. O sr. também é 5 estrelas.
![Filipa R. - Reparação de Tubos de Canalização](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Filipa R. 22. Ago 2024
Obrigado. A senhora é uma cliente 5 estrelas.
![Margarida R. - Canalizador](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Respondido a Margarida R. 21. Jul 2024
Muito Obrigado. Foi e será sempre m prazer servi-la.
![Ema V. - Handyman](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Correu tudo bem
Respondido a Ema V. 21. Jul 2024
Obrigado. A Sr. a também é 5 estrelas!
![Ana P. - Reparação de Lavatório e Torneira](https://cdn.fixando.com/u_pt/a/1785427_0939e14968ca13da56f16824a747cc68.jpg)
Cumpriu com a data de execução do trabalho.
Respondido a Ana P. 5. Set 2023
Obrigado
![Sofia S. - Canalizador](https://cdn.fixando.com/img/default_user_avatar.png)
Contactei.o Sr Luis para me retirar o radiador da sala e apesar do orçamento elevado acabei por aceitar. Mas o estado em que me deixou a parede da sala depois do serviço, foi o que se pode ser na imagem em anexo. Quando chamei atenção para a situação disse-me que o arranjo e pintura daquela zona que desarranjou para fazer o trabalho não estava incluída e pediu-me 85€ extra para o fazer. Uma vergonha. Isto não é maneira de se deixar a casa dos clientes nem de se lidar com clientes. E é assim que se perdem clientes. Muito pouco profissional. Não recomendo de todo..
![Serviço de Canalização](https://pics.fixando.com/u_pt/p/0/28/41055c458d6a45e529593e67ed762f89.jpg?x=1693587799)
Respondido a Sofia S. 2. Set 2023
O pedido e o contratado era o tamponamento das fugas na tubagem. Feito , a senhora pagou, mas para lixar a parede,aplicar o primário e a tinta, teríamos que voltar noutro dia, o que envolveria mais despesa...Que a senhora não quis pagar, mesmo com uma redução para 65,00. Então, decidiu tentar estragar uma reputação de 50 anos. Peço desculpa, mas a senhora pagou o serviço contratado, e tudo estaria bem, quisesse pagar outra despesa de outro trabalho NÃO CONTRATADO... A realizar noutro dia. Peço desculpa mas NÃO TEM RAZÃO!!!