Eletricidade no Porto

Eletricidade - Porto:

TOP 10 [ONLINE 2024] - Especialistas

Encontre serviços de Eletricidade com avaliações de clientes da Fixando no Porto.

Como funciona a Fixando?

Responda a algumas questões sobre o seu projeto de Eletricidade. Em poucas horas, irá receber propostas personalizadas de Eletricistas. Compare propostas, perfis e avaliações, e em seguida escolha o Técnico de Eletricidade certo para si! Pode encontrar especialistas para outros serviços tais como Pintura de Casas, Limpeza da Casa (Recorrente), Obras em Casa, Montagem de Mobiliário IKEA, Construção de Casa Nova, Instalação de Paredes de Pladur, Instalação de Pavimento Flutuante, Eletricistas, Empresa de Gestão de Condomínios, Decoração de Interiores, Limpeza de Terrenos ou Jardinagem.

Descreva detalhadamente o serviço de Eletricidade no Porto que necessita respondendo às perguntas do formulário respetivo. Os detalhes do serviço são essenciais para obter bons orçamentos de especialistas capazes e disponíveis para o prestar. Depois, aguarde pelas propostas de empresas de Eletricidade no Porto que irá receber e escolha a que melhor se adeque ao seu pedido concreto. Tem ao seu dispor várias informações sobre o negócio, como fotos, descrição, avaliações de clientes anteriores, entre outros, que ajudam a tomar a melhor decisão na escolha de especialistas de Eletricidade no Porto

Quer saber preço de serviços de Eletricidade no Porto ?

Preço de serviços de Eletricidade no Porto
É especialista numa área de serviços?

Temos clientes à sua espera no Porto. Diga-nos em que é especialista e encontre diariamente novas oportunidades de negócio.

Criar conta de especialista

Pedidos recentes de Assistência Técnica no Porto

Recomendações de eletricista no Porto



Se precisa de um eletricista no Porto mas não conhece nenhum, chegou ao sítio certo. Para encontrar um eletricista no Porto, só tem de preencher o formulário acima. Pode escolher a opção “eletricista” ou escolher logo entre os serviços de eletricidade mais requisitados na Fixando:





Porquê contratar um eletricista?



Há sempre alguns “artistas” que se oferecem para fazer todo o tipo de trabalhos em casa, mas não são eletricistas profissionais. Além disso, com a ajuda de alguns tutoriais online, há muitas pessoas tentam arranjar o problema sozinhas. No entanto, os trabalhos elétricos exigem conhecimento técnico e são muito perigosos se não souber o que está a fazer.



E não estamos só a apanhar “um choque” quando estiver a tentar reparar o problema! Uma instalação elétrica mal feita pode causar problemas graves no futuro, incluindo incêndios elétricos. Por isso, não facilite. Se precisa de mudar a instalação elétrica da sua casa, procure um eletricista certificado.



Qual é a diferença entre um eletricista e um eletricista certificado?



Um eletricista certificado é um técnico instalador reconhecido pela Direção Geral de Energia (DGEG). Para ser um eletricista certificado DGEG, o profissional tem de cumprir vários requisitos. O primeiro é fazer uma formação técnica homologada na área de eletricidade, que deve comprovar com um diploma ou certificado de curso.



A seguir, tem de fazer um teste técnico. O teste tem uma componente escrita e outra prática, em que o eletricista tem de demonstrar conhecimentos e habilidades para instalação doméstica de forma segura e eficiente durante um teste técnico. Se passar no teste, a DGEG emite o certificado de técnico instalador reconhecido.



O certificado só é válido durante três anos. No fim deste período, o eletricista certificado DGEG tem de fazer um novo teste técnico e apresentar a documentação atualizada. Por isso, um eletricista certificado é alguém que tem preparação técnica, estudo, dedicação, e que se mantém atualizado sobre as novas normas.



Alguns trabalhos de eletricidade, como passar o contador de trifásico para monofásico, mudar o quadro elétrico de localização, ou instalar um quadro novo em casa, só podem ser feitos por um técnico certificado DGEG. Resumindo: se o seu projeto implica mexer no contador ou no quadro, tem de encontrar um eletricista certificado no Porto.



Quanto custa contratar um eletricista no Porto?



O orçamento do eletricista varia consoante a complexidade do projeto. Geralmente, o eletricista vai ter em conta o material necessário, a duração do trabalho e o preço da deslocação. No entanto, o preço de um eletricista no Porto também varia com a experiência e a reputação do profissional. 



Muitas vezes, é normal que o eletricista peça para fazer uma visita técnica ao local para tirar medidas, verificar as condições de acesso e inspecionar a instalação atual. Isto vai permitir estimar melhor tanto a duração do trabalho como a quantidade de materiais necessários para concluir o seu projecto.



Quanto custa contratar um eletricista certificado no Porto?



O preço de contratar um eletricista certificado no Porto pode ser ligeiramente mais elevado, mas lembre-se que em muitos casos não tem outra opção. No entanto, temos boas notícias para si. Na Fixando pode encontrar um eletricista certificado no Porto e vai receber até 5 orçamentos gratuitos, por isso vai encontrar o mais barato. 



Mais uma vez, é normal que o eletricista peça para fazer uma visita técnica para apresentar um orçamento. Geralmente, ao orçamento do eletricista certificado acresce sempre o IVA. Lembre-se que é importante guardar a fatura para servir de garantia da obra e resolver qualquer problema que surja no futuro.



Quanto tempo é que o eletricista demora? 



No caso de estar à procura de um eletricista no Porto para alguma coisa simples, como pendurar candeeiros, trocar uma tomada ou um interruptor, é normal que fique despachado em uma ou duas horas. No entanto, se quer mexer no contador ou mudar a instalação elétrica da sua casa, é normal que demore mais tempo. 



Se vai fazer um projeto mais complexo (como fazer uma instalação elétrica nova ou mudar a fiação da sua casa), peça ao eletricista para entregar um orçamento por escrito. O orçamento deve ter a data de conclusão prevista do projeto, assim como a descrição dos materiais incluídos. 



É o eletricista que traz os materiais necessários?



Quando estiver a comparar os orçamentos, não se esqueça de confirmar se o material está incluído ou não. A maioria dos eletricistas no Porto inclui os materiais, incluindo o fio elétrico. No entanto, no caso das tomadas e dos interruptores, se optar por uma determinada marca ou material, é normal que fique a seu cargo. 



Se preferir que o eletricista use material sustentável, como cablagem e acessórios fabricados a partir de material reutilizado, também deve comunicar isto ao profissional. Desta forma, o eletricista pode adaptar o orçamento e enviar-lhe uma proposta final. 



Com que frequência deve fazer a revisão e manutenção elétrica da sua casa?



As instalações de gás devem ser revistas de cinco em cinco anos por um técnico certificado. No caso das instalações de eletricidade, não há nenhuma periodicidade regulada. Contudo, achamos prudente fazer uma inspeção de cinco em cinco anos, de modo a verificar a segurança das instalações.



No caso de ter vários equipamentos elétricos, como um termoacumulador elétrico (o “cilindro”) ou um ar condicionado, é recomendado fazer a manutenção desses equipamentos pelo menos uma vez por ano. Se notar algum problema (por exemplo, o quadro dispara, a luz vai abaixo, etc), convém chamar logo um eletricista certificado


Electricistas Porto Electecistas Porto Electrecista Porto Automatismos Porto Elctricidade Porto Wallbox Porto Altifalante Porto Pendurar Porto Energias Porto Electricista Porto Elect Porto Campainha Porto Electri Porto Eletrecista Porto Electr Porto Instalaçoes Eletricas Empresas Porto
Como funciona a Fixando para Prestadores de Serviços?
A Fixando recebe diariamente pedidos de clientes na sua zona e partilha-os gratuitamente consigo através de um email e directamente na plataforma. Se procura serviços, veio ao sítio certo: temos milhares de tipos de serviços diferentes. Pode contar connosco para encontrar quem precisa.
É obrigatório responder aos pedidos dos clientes?
Enquanto especialista registado na Fixando pode escolher quais as oportunidades de negócio que lhe interessam e só entra em contacto com os clientes que quiser. Analise com cuidado o que o cliente procura e veja se consegue prestar o serviço com qualidade.
Quanto tenho que pagar para me inscrever na Fixando?
Não tem que pagar para se registar no Fixando. A criação de um perfil de Especialista é 100% gratuita. Cada pacote de créditos dá ainda direito a enviar determinadas propostas sem gastar créditos. Tem toda a informação disponível nos detalhes de cada pacote.