Dr. João Sousa | Psicólogo Clínico
Fotos
Sobre
Serviços prestados por Dr. João Sousa | Psicólogo Clínico em Lisboa
Com mais de 15 anos de experiência como Psicólogo Clínico, desenvolvo um trabalho centrado na promoção do bem-estar psicológico e na melhoria da qualidade de vida de cada pessoa que acompanho.
Acompanho desde 2010 adultos em consulta de psicologia clínica, com uma abordagem adaptada às necessidades específicas de cada um. O meu objetivo é proporcionar um espaço seguro, de escuta ativa, confidencialidade e transformação.
A minha experiência como psicólogo clínico incluiu também vários anos em unidade médico-cirúrgica desenvolvendo trabalho clínico com diversas faixas etárias, focado na avaliação, diagnóstico e intervenção psicológica.
Na área neurológica desenvolvi ainda psicologia clínica em reabilitação neuropsicológica, estimulação cognitiva, psicoeducação e apoio às famílias, promovendo a funcionalidade e a qualidade de vida dos pacientes.
Na área infantil e juvenil, também trabalhei como psicólogo clínico em estreita articulação com serviços públicos de saúde, escolas e entidades de proteção infantil e juvenil, desenvolvendo intervenção especializada e integrada junto de crianças, jovens, famílias e adultos.
Ao longo do meu percurso, assumi ainda funções de liderança como diretor técnico, coordenando equipas multidisciplinares e assegurando a qualidade dos cuidados prestado, realizando ainda a avaliação diagnóstica e o respectivo acompanhamento psicológico. Esta experiência permite-me ter uma visão integrada e estratégica do acompanhamento clínico.
No ano de 2024 fui especialista convidado enquanto psicólogo clínico em vários programas de informação da televisão portuguesa comentando vários temas nomeadamente em directo e em horário nobre no telejornal da noite.
Sou licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, onde concluí o Mestrado Integrado em Psicologia, com especialização em Psicologia Clínica e da Saúde.
Ao longo do meu percurso profissional, tenho investido de forma contínua na atualização e aprofundamento de competências, complementando a minha formação com um um MBA em Gestão de Organizações da Economia Social pela Universidade Atlântica.
Possuo ainda formação em áreas como neurodesenvolvimento, estimulação cognitiva, gestão de processos, qualidade, relação com o cliente, contextos educativos e terapêuticos, bem como proteção de dados (RGPD), procurando garantir uma prática clínica ética, atualizada e centrada nas necessidades individuais de cada pessoa.
Hoje, coloco toda esta experiência ao serviço de quem procura compreender-se melhor, ultrapassar dificuldades e construir um maior equilíbrio emocional.
E agradeço aos vários milhares de pessoas que confiaram nas nossas consultas de psicologia clínica e comigo partilharam os seus caminhos pessoais para que juntos pudéssemos evoluir.
Línguas faladas
Português e Inglês
Locais de trabalho principais
Avenidas Novas, Lisboa
Tipos de pagamento aceite
Dinheiro, Transferência Bancária e Pagamento via MB WAY
Contacto preferencial
Telemóvel, Email, WhatsApp e Facebook
Detalhes
Localização
Lisboa LisboaContacto
DisponívelSite
VerificadoConta criada na Fixando
há 3 mesesMapa

Está à procura de um serviço de Psicologia em Lisboa / Lisboa?
FAQs