Miguel Oliveira

Porto, Porto
5,0
(1 avaliação)
Receba até 5 propostas de profissionais como Miguel Oliveira. Pedir Proposta

Sobre Miguel Oliveira

Que tipo de serviços realiza? Como se destaca o seu serviço dos demais?

Miguel Oliveira concluiu o curso de piano do Conservatório de Música do Porto e é licenciado em composição pela Universidade de Aveiro, com média final de 17 valores.
Participa regularmente em vários concertos, apresentando-se a solo e em agrupamentos de Música de Câmara em várias cidades do país e no estrangeiro. Foi pianista co-repetidor do Círculo Portuense de Ópera, do Coro da Universidade de Aveiro, do Coro de S. Tarcísio e frequentemente acompanha também muitos outros coros. Como pianista acompanhador é também de salientar o seu trabalho regular com algumas dezenas de escolas de dança, trabalhando em todas elas para a Royal Academy of Dance e para a Imperial Society of Teachers of Dancing.
Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento e masterclasses. Atuou várias vezes em recitais de poesia, sendo de salientar o seu trabalho com escritores tais como Vasco Graça Moura, e atores como José Pinto e Ruy de Carvalho, entre outros.?De Março de 2000 até Maio de 2003 foi o pianista titular da Orquestra de Salão do Jardim Passos Manuel do Coliseu do Porto, a qual entre outras atividades atuou até Dezembro de 2001, durante um período de 3 anos, todas as terças e quintas-feiras, no programa Praça da Alegria, transmitido em direto pelo Canal 1 da RTP.
Foi o maestro titular dos musicais de Filipe La Féria: Música no Coração e Um violino no Telhado, no Teatro Rivoli.
Em 2003, a convite da Câmara Municipal da Trofa estreou a sua primeira ópera: A Árvore dos Sonhos com libreto de Mário Moutinho e direção musical de Kamen Goleminov.
Foi diretor artístico do Clube Literário do Porto, desde a sua fundação durante seis anos.
É coordenador pedagógico da Academia de Música de Costa Cabral e responsável pelo departamento de eventos e música da SAVAGE Creative & Digital Agency.

O que mais gosta no trabalho que realiza?

Gosto por todos os géneros de arte, essencialmente a (boa) música e a sua relação com todas as outras formas artísticas.

Qual é a sua experiência nesta área?

Mais de 20 anos de experiência na música e no ensino da mesma.
Localização
Porto Porto
Contacto
Disponível
Registo na Fixando
14. Dezembro 2017
Nº vezes contratado na Fixando
3
Ano de início de atividade
1993
Linkedin
Verificado

Fotografias

Avaliações

5,0
(1 avaliação)
5
100%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%

Aulas de Piano (para Adultos) -