Contratei os serviços da empresa "Concretizar Sonhos," liderada por Tiago Reis, através da plataforma Fixando para uma remodelação do chuveiro na minha casa de banho. Infelizmente, a experiência foi extremamente negativa, e sinto-me obrigada a partilhar os detalhes para alertar futuras clientes. O processo começou de forma promissora. Em poucos dias, Tiago Reis veio até minha casa para avaliar o trabalho necessário e, em seguida, enviou um orçamento. As obras, que inicialmente deveriam durar 5 dias, começaram em 22 de julho. No entanto, hoje, dia 10 de agosto, a obra continua inacabada e, há mais de uma semana, ninguém da empresa foi enviado para continuar o serviço. O orçamento acordado inicialmente previa um custo de mão de obra entre 700€ e 800€, enquanto os materiais seriam por minha conta. Durante a visita para a elaboração do orçamento, Tiago confirmou que algumas peças existentes, como as portas, o chuveiro e a misturadora, poderiam ser reutilizadas. A princípio, Tiago mostrou-se extremamente disponível, ajudando na escolha dos azulejos e outros materiais necessários. No entanto, durante a execução das obras, ele aumentou o orçamento em 40%, alegando que este era o custo pelo serviço adicional de ajudar na procura dos materiais, com a justificativa de que "não sou motorista". Embora relutante, acabei por aceitar esse aumento devido ao esforço que ele alegou ter feito e aos atrasos na entrega dos materiais. As obras foram realizadas pelos senhores Michelangelo e Domingues. Anexarei fotografias para mostrar o estado em que a casa de banho foi deixada. Na sexta-feira, Tiago pressionou-me para realizar o segundo pagamento da mão de obra, mas recusei, pois ainda faltava concluir várias partes do trabalho: o chuveiro não estava montado, os perfis não estavam acabados, havia cimento exposto e a pintura foi feita de forma inadequada, sem raspar a pintura antiga e utilizando os materiais que eu havia comprado. No sábado, os dois colaboradores voltaram para continuar o trabalho, queixando-se constantemente de estarem "fartos de estar aqui" e alegando que ainda não tinham recebido pagamento por aquele serviço. Após um longo dia de trabalho, garantiram (pela segunda vez) que o trabalho estava concluído. Como tenho uma bebé de 5 meses e não podia estar presente devido à poeira e à pintura fresca, fiz uma videochamada para verificar o trabalho e, aparentemente, estava tudo em ordem. Assim, realizei o pagamento do valor restante. Contudo, ao voltar a casa e retirar a fita adesiva que haviam colocado para proteger as superfícies, deparei-me com um cenário inaceitável: - A base do chuveiro não estava concluída e apresentava cimento exposto. - Os perfis laterais e do teto estavam tortos, alguns devido ao excesso de material utilizado para colar, outros por corte inadequado dos azulejos. - As portas do duche foram instaladas ao contrário, de cima para baixo e de dentro para fora. - Atrás da misturadora, deixaram dois furos abertos, em contacto direto com o cimento da parede, além da própria misturadora estar a pingar água. - Vários azulejos foram instalados tortos e sem os devidos acabamentos. - Havia falhas graves na aplicação do silicone e tiras de azulejos deixadas abertas, sem proteção de cimento ou silicone. - O chuveiro, que foi colado com cola em vez de parafusado, caiu em cima de nós enquanto enchíamos a banheira da minha filha. Estes são apenas os principais problemas. Nem mencionarei as várias imprecisões na nivelagem dos azulejos e a quantidade de azulejos danificados devido a cortes mal feitos. Enviei fotografias e vídeos a Tiago, que respondeu com um "que vergonha". Ele prometeu enviar alguém para corrigir o trabalho e disse que os senhores Michelangelo e Domingues voltariam no dia seguinte para fazer as correções. Recusei a presença dessas pessoas na minha casa, pois já haviam cometido erros sérios e estragado materiais suficientes. Apesar de esclarecer isso com Tiago, os dois apareceram na minha casa na manhã seguinte. Fiquei com a impressão de que Tiago não tem outros colaboradores capazes de realizar um trabalho de qualidade, ou não tem condições financeiras para arcar com os estragos que fizeram. Após uma semana de adiamentos, combinamos para que uma nova pessoa viesse na sexta-feira, dia 9, às 14h00. Enviei uma mensagem às 14h45 e liguei às 15h15, sem obter resposta. Uma hora depois, Tiago respondeu perguntando: "O Alexandre e o Filipe não apareceram?". Fiquei indignada ao perceber que duas pessoas desconhecidas seriam enviadas para minha casa sem qualquer apresentação prévia, e que Tiago não se dignou a vir pessoalmente. Solicitei que Tiago viesse pessoalmente avaliar as obras antes de qualquer nova tentativa de correção, mas nunca mais obtive resposta. Depois de gastar mais de 2000€, passar 20 dias sem poder utilizar o chuveiro, estou agora sem esperança de que esta pessoa assuma as suas responsabilidades. Terei de gastar mais dinheiro para contratar uma empresa séria que conserte os estragos e procurar um advogado para recuperar os custos das obras e os danos causados. Experiência péssima. Sem dinheiro para assumir os erros. Fixando também terá que responder.
Reparação do acabamento em madeira de 2 portas de exterior blindadas + substituição de teto falso em madeira no exterior.