Pedro Guarda
Fotos
Sobre
Serviços prestados por Pedro Guarda em Lisboa
O meu nome é Pedro Guarda e trabalho com Marketing Digital há mais de dez anos.
A minha visão sobre o 'boom' da internet e das Redes Sociais sempre foi mais empresarial do que um simples entretenimento, razão que me levou a montar as minhas primeiras lojas e negócios online ainda antes de iniciar a minha licenciatura em Ciências da Comunicação.
Nessa altura, já tinha claro que queria especializar-me na arte de bem comunicar. Fazê-lo de forma global era o meu objetivo — porta que me foi aberta pela digitalização de praticamente todo o nosso quotidiano.
A forma como percebi que era possível alcançar milhares (ou mesmo milhões) de pessoas pela via da Publicidade Online mostrou-me que o futuro já estava a acontecer e que todos os negócios que não aproveitassem esta oportunidade de ouro estavam a ficar para trás. Isto foi há dez anos. 2020 deu-me razão. E a pressa, aliada ao pânico, com que todas as empresas se tiveram que render ao digital, acabaram por mostrar que a minha visão sobre a comunicação do futuro estava correta.
Conquistei os meus primeiros clientes enquanto terminava a licenciatura. Ter terminado com nota 20 o estágio numa das maiores entidades de comunicação do país foi (e ainda é) motivo de orgulho. Principalmente porque, à data, era um feito exclusivo de uma pessoa que já ocupava um importante cargo na empresa. Senti ali que podia estar na elite e que devia, sempre, almejar a excelência.
Melhorei as lojas que tinha, criei lojas para outros — provavelmente já comprou nalguma que me tirou algumas horas de sono a criar. Trabalhei com centenas de clientes, em Portugal e no estrangeiro.
Tropecei no Marketing de Afiliados quando o conceito ainda era uma coisa demasiado americana para ser feita em Portugal.
Especializei-me e certifiquei-me em Marketing Digital (pela Google), Google Ads e Facebook (META) Ads. Mas o estudo não pode ser algo estanque: veja-se o caso de sucesso do Tiktok, que obrigou à reformulação de conteúdos e gerou uma nova tendência em todo mundo. O digital está sempre em constante mudança e, felizmente, o meu interesse desmedido pela área não me permite ser apanhado de surpresa com as novidades do mercado.
Após alguns milhões de euros investidos em Publicidade Online, acabei também por ser convidado a palestrar em algumas conferências na internet e fazer consultoria de Marketing Digital para clientes (com marcas pessoais ou corporativas) no mercado Ibérico e no Brasil.
Estou sempre em busca de um novo desafio.
E quem sabe trabalhar a sua marca não seja o próximo.