Sihan Felix

Sihan Felix

Experiente-Sihan Felix

Fotos

Sihan Felix - Aveiro - Fotografia de Bebés

Sobre

Serviços prestados por Sihan Felix em Aveiro

Sou professor de música e cinema, licenciado em música e pós-graduado em cinema, atuante como crítico desde 2008, sendo membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) e cofundador e ex-presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN). Sou membro, também, da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte (ABDeC/RN) e da Academia Guarani de Cinema Brasileiro.

Escrevo, atualmente, para o jornal impresso O Figueirense, da cidade de Figueira da Foz (distrito de Coimbra, Portugal) e participo como curador e jurado em festivais. Paralelo ao magistério e à crítica, Sou compositor, montador e diretor, com músicas e curtas-metragens selecionados e premiados ao redor do planeta.

• Atuei como crítico de cinema do portal cinema.com.br, importante mídia brasileira administrada pela Digital Media Serviços de Informação LTDA. – DMCo, de 2008 até a desativação, em julho de 2013. Para ele, escrevi mais de três centenas de textos.
• Fui, também, redator e, posteriormente, supervisor do portal cinema.10.com.br, para o qual escrevi e coordenei notícias diárias de 2012 a 2014.
• De fevereiro a julho de 2017, trabalhei como crítico da maior distribuidora de filmes clássicos do Brasil, a Versátil Home Video.
• De fevereiro de 2018 a abril de 2021 trabalhei com crítico do Canaltech, vencedor do Prêmio Influenciadores Digitais nos anos de 2018, 2019 e 2020.

• Como professor, criei a Oficina de Apreciação de Cinema (OAC), que, mais tarde, passou a ser chamada de Oficina de Apreciação e Criação de Cinema (ainda como OAC), passando por diversas cidades do Brasil e pelo Figueira Film Art (festival de Figueira da Foz, Portugal).
• Adaptei a OAC para as crianças, sendo professor convidado do Núcleo de Educação da Infância (NEI-CAp/UFRN), ministrando turmas com regularidade durante três anos.
• Criei o Desafiando o Espectador, um curso de oito encontros online que aborda os aspectos principais da criação cinematográfica, passando pela história, fotografia, direção de arte, trilha sonora e som, roteiro, atuação, direção e produção por meio de exposição de conteúdo e muita discussão com os participantes. O foco é como pensar a recepção do eu-espectador diante dos filmes. O Desafiando o Espectador oferece ao participante os recursos necessários para se iniciar e se aprofundar na jornada de apreciação de cinema, da crítica cinematográfica ou da produção artística em si. Em cada encontro há uma proposta de atividade prática, seja de crítica ou de realização.
• O Desafiando o Espectador foi transformado, para alguns festivais, em uma versão pocket, chamada Despertando o Espectador.

• Fui professor de música da Maple Bear Canadian School em Natal/RN (Brasil), de 2010 a 2018. No exercício de minha profissão, criei um método próprio, auxiliado pela abordagem Orff-Schulwerk e pela Teoria das Múltiplas Inteligências de Howard Gardner. Minhas aulas ganharam reconhecimento e citações de diversos educadores e avaliadores que visitaram a escola durante meus oito anos na função.


Detalhes

Localização
Aveiro Aveiro
Contacto
Disponível
Facebook
Verificado
Conta criada na Fixando
há 1 ano
Linkedin
Verificado

Mapa

Sihan Felix - Aveiro - Aveiro - Mapa

FAQs

Qual é a média geral do preço cobrado para este tipo de serviços?
O preço de um serviço é um factor importante e pode ser decisivo entre contratar ou decidir adiar o trabalho para quando tiver mais disponibilidade. Na categoria de Aulas de Música, o preço médio na Fixando é 23€.
Que serviços é que Sihan Felix presta?
Os especialistas podem selecionar diversas áreas e prestar todos os seus serviços num único local. Para além de diversidade, também existe um foco na qualidade e brio dos serviços. Sihan Felix presta serviços nas categorias de Aulas de Música, Vídeo e Áudio.
Qual é o tempo de resposta deste especialista?
O tempo de resposta é essencial para se entender a atividade do especialista e como podem agilizar o processo de contratação. Este especialista trabalha em serviços de Aulas de Música, Vídeo e Áudio, entre outros, e sem tempo de resposta. Assim tem sempre uma noção com o que pode contar.
Onde é que este especialista presta serviços?
A Fixando tem uma rede de especialistas em todo o país. Se procura os serviços de Sihan Felix, pode encontrá-los em Aveiro e freguesias próximas. Também presta serviços remotos.
Sihan Felix - Aveiro - Fotografia de Bebés