Rafael dos Santos

beginner

Que tipo de serviços realiza? Qual é a sua experiência?

Enquanto frequenta o curso de Cinema e Vídeo na Escola Artística António Arroio, funda a banda Moon Preachers em 2016. Lança dois registos e apresenta-se ao vivo até 2019.
Frequenta o curso de Ilustração no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, seguindo-se a Escola Superior de Teatro e
 Cinema, na licenciatura de Teatro, no ramo Design de Cena onde cruza as artes plásticas com as artes performativas.

Trabalha com professores, cenógrafos e encenadores como Mariana Sá Nogueira (Cão Solteiro), José Capela (Mala Voadora), Jorge Andrade (Mala Voadora), Maria Duarte e João Rodrigues (Projecto Teatral), João Calixto (fundador Circulando e Fosso de Orquestra) e Stéphane Alberto (Primeiros Sintomas).

Em 2022, colabora com o Teatro Praga no apoio à confecção da cenografia para o espectáculo "A Sagração da Primavera", apresentado no CCB-Centro Cultural de Belém.
Colabora com São José Correia como responsável pelo espaço cénico de “Aula Aberta”; uma aula de teatro numa galeria de arte, em Maio de 2022.
Termina a licenciatura com “O Bordado de Vulture Peak”, onde trabalha com Catarina Sousa, na criação da cenografia, figurinos, adereços e sonoplastia; espectáculo encenado por Maria Duarte e João Rodrigues, apresentado no Museu dos Coches.
Concebe a cenografia de “Fragmentos da História Trágica da Vida e Morte do Doutor Fausto”, encenado por Maria Duarte, apresentado na Escola Superior de Teatro e Cinema em 2021 e de “Dar Corpo ao Manifesto”, encenado por José Lobo e apresentado no Cineteatro São João, em Palmela, em 2022; ambos juntamente com Irina de Falco.

A partir de 2020, integra a programação de alguns festivais e mostras de cinema nacionais (Cinemateca Portuguesa, Motel X, Festival Caminhos do Cinema Português, entre outros) com "Sábàtina", estreado no Festival Indie Lisboa.

Em colaboração com a editora O Cão da Garagem, edita "A Free Spirit Death", o primeiro álbum de Moon Preachers, em 2018. De 2016 a 2019, performa em várias salas, eventos e festivais portugueses e espanhóis, como Galeria Zé dos Bois em Lisboa, Maus Hábitos no Porto, circuito Supernova by SuperBock, Festa do Avante no Seixal, Centro de Artes e Espectáculo de Portalegre, Festival Cranc em Menorca, Teatrão em Coimbra, entre dezenas de outros.

Entre 2016 e 2019, como designer gráfico e ilustrador de cartazes para concertos e eventos artísticos, colabora com Musicbox, Sabotage Club, Maus Hábitos, Anjos 70, Agência Pointlist, revista Tago Mago, Plano B, Titanic Sur Mer; entre outros.

Participa em exposições colectivas desde 2017, destacando-se “Synchronicity” na Plataforma Revólver em Lisboa, “Modos de Ver” no Panteão Nacional em Lisboa e “Young Minds Matter” na La Serre, em Bruxelas.


✅ AECS Artes
✅ Aulas/Workshops de Desenho
✅ Aulas/Workshops de Trabalhos Manuais/Artes Visuais
✅ Aulas/Workshops de Pintura
✅ Aulas/Acompanhamento/Explicações de Artes
✅ Aulas de Guitarra/Bateria
✅ Desenvolvimento de experiência, técnica, ideias, criatividade e pensamento artístico
Localização
Setúbal Seixal
Contacto
Disponível
Conta criada na Fixando
há 1 ano
Linkedin
Verificado

Mapa

Rafael dos Santos - Setúbal - Seixal - Mapa

Quer saber o preço de Aulas de Artes, Flores e Trabalhos Manuais no Seixal?

Preço de Aulas de Artes, Flores e Trabalhos Manuais no Seixal