Lorenzo

Lorenzo

5.0 (4 avaliações)
Experiente-Lorenzo

Fotos

Lorenzo - Fixando
Lorenzo - Porto - Aulas de Guitarra
Lorenzo - Porto - Entretenimento com Músico a Solo

Álbuns

Sobre

Serviços prestados por Lorenzo no Porto

•Professor de viola/guitarra, Harmonía musical e Improvisação, ensino e compartilho o meu conhecimento com os meus alunos.

PERCURSO:
•O meu nome é Lorenzo, sou músico, compositor e professor de guitarra.
Comecei a estudar o instrumento em 2011 através de aulas particulares, para depois aprofundar ainda mais a minha formação teórica na escola de música “Sete Notas” no Porto, em Portugal.

Tenho viajado e tocado profissionalmente por várias cidades europeias entre Itália, França, Espanha e Portugal, concretizando o sonho de poder viver através da música e fazer dela a minha profissão.
Estudo e toco principalmente os estilos pop, folk, rock, blues e bossa nova.

Atualmente dedico-me à composição de canções originais, toco covers em público como guitarrista e cantor tanto a solo como também num duo musical.

METODOLOGIA:
•A minha metodologia consiste em conhecer primeiro o nível, as necessidades e os gostos musicais do meu aluno.
Depois da avaliação, será possível construir um percurso formativo completo e personalizado, que se adapte ao cumprimento
dos objetivos de cada aluno.

As minhas aulas preparam-no para tocar o instrumento corretamente e conhecer a sua estrutura.
Dependendo do estudante, aprenderemos diferentes estilos e canções, ampliando a percepção musical e trabalhando na técnica.
A aprendizagem será acompanhada com exercícios e conceitos teóricos, para aumentar a sua compreensão em termos de harmonia.

Caso o aluno tenha interesse, estudaremos os tópicos de harmonia funcional com mais detalhe, seguindo um percurso prático e teórico bem estruturado.
Disponibilizo material digital e vídeos tutoriais em cada aula, dando maior suporte ao aluno para o seu estudo em casa.

Com a experiência será possível aprofundar os temas da composição e da improvisação, comparando vários artistas para desenvolver uma maior consciência da música.

Para quem se quiser dedicar exclusivamente ao aspecto prático e lúdico com o violão, observaremos as bases teóricas apenas de forma superficial, valorizando os exercícios práticos e rítmicos.


Como pretende ser contactado preferencialmente?

Telemóvel, Email e WhatsApp

Detalhes

Localização
Porto Porto
Contacto
Disponível
Conta criada na Fixando
há 3 anos
Ano de início de atividade
2013
Nº de funcionários
1

4 avaliações

5.0
(4 avaliações)
5
100%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
Qualidade
Profissionalismo
Relação Qualidade-Preço
Comunicação

Já trabalhou com Lorenzo? Avaliar

Vasco F. -

Comecei a tocar guitarra com 34 anos, um horário complicado e objetivos muito específicos. Por esse motivo senti muitas dificuldades em encontrar um professor que se adaptasse às minhas necessidades, e passei por duas más experiências até conhecer, por acaso, o Lorenzo. O Lorenzo é uma pessoa muito acessível, prestável e flexível. Encontrei nele características que parecem elementares, mas que nem sempre são fáceis de encontrar, nomeadamente: - Flexibilidade para se adaptar aos meus horários. Apesar das limitações, sempre se esforça para encaixar as aulas, e acompanhar a evolução, nem que seja à distância. - Não tem um plano rígido/fechado. Esforça-se para entender os objetivos do aluno, e cria um percurso que traga resultados, e que seja verdadeiramente estimulante; - Além de procurar obter feedback de forma pro-ativa para enriquecer as aulas e adaptar os conteúdos, tem ainda uma grande capacidade de ouvir os alunos, e prestar atenção aos mais pequenos detalhes. - Paixão pela música, Independentemente do estilo. Este é o factor mais importante, que torna as aulas contagiantes e que nos permite desfrutar delas. Recomendo vivamente o Lorenzo!

Edgar R. -

Comecei sem saber absolutamente nada sobre guitarra ou mesmo música , o Lorenzo deixou me sempre à vontade com isso e as aulas foram muito boas. É um excelente professor.

Elisabete R. -

Escolhi ter aulas com o Lorenzo justamente por ver os comentários tão positivos sobre ele noutra plataforma e ele não desiludiu :) É um professor muito paciente, atento e cuidadoso. Preocupa-se bastante com tudo e os materiais que disponibiliza, assim como as aulas, são bem preparados e estruturados. Sinto que ele acredita que eu vou conseguir evoluir bastante e que isso o deixa contente, o que para mim é extremamente motivador e agradável. Recomendo muito! Houvesse mais professores assim.

Marcos B. - Aulas de Guitarra

Qualidade
Profissionalismo
Relação Qualidade-Preço
Comunicação

Respondido a Marcos B. 7. Dez 2020

Marcos é um excelente aluno! Tem ótimas capacidades a nível pratico e gosta de explorar o instrumento. Está interessado em compreender harmonia musical, praticando os exercícios de teoria com sucesso.

Já trabalhou com Lorenzo? Avaliar

Mapa

Lorenzo - Porto - Porto - Mapa

FAQs

Qual é a média geral do preço cobrado para este tipo de serviços?
Lorenzo presta uma grande variedade de serviços na sua área de residência. No caso, o preço médio de Aulas de Música é 23€.
Que serviços é que Lorenzo presta?
Lorenzo tem um registo na Fixando onde presta uma variedade de serviços. Para ter uma maior precisão, este especialista presta serviços em Aulas de Música, Entretenimento de Música. No caso, é especialmente focado em Aulas de Guitarra e Aulas de Skate.
Qual é a satisfação dos clientes em relação a este especialista?
A satisfação dos clientes é essencial para garantir que é prestado um bom serviço à comunidade. Se está a ponderar contratar Lorenzo, especialista em Aulas de Música, Entretenimento de Música, 100% dos clientes que o contrataram ficaram satisfeitos com os seus serviços.
Qual é o tempo de resposta deste especialista?
Tempo é dinheiro e celeridade na comunicação pode decidir entre um trabalho ser ou não contratado. Este especialista normalmente fornece de serviços de Aulas de Música, Entretenimento de Música, entre outros, e responde dentro de 2 horas
Lorenzo - Porto - Aulas de Guitarra
Lorenzo - Porto - Entretenimento com Músico a Solo