João Fanha

João Fanha

Experienced-João Fanha

Photos

João Fanha - Mafra - Wedding Henna Tattooing
João Fanha - Mafra - Wedding Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Wedding Ring Services
João Fanha - Mafra - Dance Choreography Lessons
João Fanha - Mafra - Private Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Dance Entertainment
João Fanha - Mafra - Belly Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Wedding DJ
João Fanha - Mafra - Event DJ
João Fanha - Mafra - Hip Hop Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Tango Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Quinceanera DJ
João Fanha - Mafra - Ballroom Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Private Salsa Dance Lessons (for me or my group)
João Fanha - Mafra - Tap Dance Lessons

About

Services offered by João Fanha in Mafra

JOÃO FANHA

João Fanha é bailarino e professor especializado em Salsa, Mambo e Cha Cha Cha, mas também DJ Afrolatino. Para além destas também dá aulas de Bachata, Tango, Kizomba, Musicalidade e Técnica de Comunicação a Par. Dá aulas desde 2004 e trabalha com o seu par, Raquel Santos, desde 2007, fazendo espectáculos por todo o país e estrangeiro, desenvolvendo uma proposta pedagógica própria. Esta visão levou à criação do projecto Estúdio 8, que dinamizam desde 2008.

O seu trabalho na área latina esteve inicialmente ligado à experiência cultural latina de Nova Iorque, através da sua expressão dançada, musical e não só, mas sempre em estreita relação com outras experiências culturais desta área. Trabalha a Salsa a partir das suas raízes no Mambo e no Cha Cha Cha, através da experiência intercultural dos anos 40, 50 e 60. É precursor do ensino da Salsa no 2 em Portugal. No entanto neste momento trabalha com foco na criação entre todas as experiências dançadas, musicais e culturais deste meio.

Para além disto desenvolve um trabalho especialmente focado na técnica de condução e improvisação, com grandes influências pedagógicas do Tango Argentino e Dança Contemporânea. Como complemento dá também aulas de Bachata, Kizomba, Tango, Musicalidade e Técnica de Comunicação. Dá aulas em Lisboa, Mafra e Ericeira.

Desde 2016 organizou com Raquel Santos a noite "Sin Salsa no Hay Paraíso" em Lisboa, com música ao vivo para o bailador e DJ. Este projecto representa o foco que o Estúdio 8 tem dado à relação da música com a dança e à valorização da música ao vivo e de todo o seu alcance cultural. Depois da pandemia continuaram com a valorização das noites de Salsa na Fábrica do Braço de Prata através da noite Salsa Jam.

Nos últimos anos tem trabalhado numa proposta de criação de uma expressão de dança social do Fado, tanto a nível pedagógico, de performance ou social, tendo organizado vários espectáculos de integração do Fado com dança e também com poesia. Finalmente criou, em conjunto com Raquel Santos, José Fanha e Carlos Garcia, o conceito de espectáculo "A Música que a Voz Dança", estreitando os laços de relação entre áreas artísticas, neste caso a dança, a música e a palavra declamada. Lançaram há pouco tempo a versão para crianças deste espectáculo, "O Meu Corpo É Uma Orquestra", acompanhado pela publicação do livro homónimo, com textos, música e ilustrações originais.

***

Paralelamente à sua actividade como bailarino e professor desenvolve a actividade de DJ de Danças Sociais, integrando ocasionalmente um trabalho mais eclético dedicado a eventos comerciais, privados ou casamentos.

***

Outra vertente da sua actividade profissional é o Desporto. É professor de Padel acreditado pela Federação Portuguesa de Padel, tendo também uma formação pedagógica inicial dada por Horacio Clementi, ex-campeão do mundo e treinador de vários jogadores de topo mundial.


Details

Location
Lisboa Mafra
Contact
Available
Facebook
Verified
Website
Verified
Registered on Fixando
Before 2 years
Starting year in this activity
2004

Map

João Fanha - Lisboa - Mafra - Map

FAQs

How much will it cost me to hire João Fanha?
It's important to know the average price of a particular service so you can be sure you aren't paying too much. The average for Wedding Services is 100 €.
What services does João Fanha provide?
João Fanha offers a range of services, including Wedding Services, Dancing.
How fast does João Fanha reply to enquiries?
The reply time of this specialist is usually replies within 30 mins
Where does João Fanha carry out their services?
João Fanha works in Mafra.They also work remotely.
João Fanha - Mafra - Wedding Henna Tattooing
João Fanha - Mafra - Wedding Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Wedding Ring Services
João Fanha - Mafra - Dance Choreography Lessons
João Fanha - Mafra - Private Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Dance Entertainment
João Fanha - Mafra - Belly Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Wedding DJ
João Fanha - Mafra - Event DJ
João Fanha - Mafra - Hip Hop Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Tango Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Quinceanera DJ
João Fanha - Mafra - Ballroom Dance Lessons
João Fanha - Mafra - Private Salsa Dance Lessons (for me or my group)
João Fanha - Mafra - Tap Dance Lessons