

Cópia do mail que enviei para a Fixando (tendo sido anexadas fotografias): Exmos. Senhores, tive a amarga surpresa de ter contratado através da vossa aplicação o Sr. Rodrigo Fonseca, supostamente um especialista de ar condicionado e o que aconteceu foi inenarrável. Mas sucintamente explico muito resumidamente: -De acordo com o combinado e depois de terem deixado anteriormente em minha casa o aparelho de ar condicionado Haier que tinha sido adquirido, o Sr. Rodrigo Fonseca (com o ajudante Alex Lima) iniciou sábado de manhã dia 28/06/2025 a montagem do aparelho. -A montagem decorreu de maneira muito intermitente durante o dia já que saíram a pretexto de comprar material. -Tendo finalmente acabado por aquele dia disseram-me que só faltava a calha porque não tinham trazido uma rebarbadora mas que o trabalho estava praticamente pronto e por isso tinha que pagar assegurando-me que marcasse ali mesmo a hora que eles viriam sem falta. Paguei e marquei para o dia seguinte às 10h. -Entretanto nunca mais vieram. Foi um festival de muitas chamadas recusadas, mensagens com as desculpas mais inusitadas, que ia já, etc. tenho tudo gravado. -Entretanto pedi a um Sr. especialista nesta área, chefe de uma grande equipa de uma empresa que trabalha sobretudo em hotéis que fosse ontem dia 6/7 ver o que achava da instalação e se podia remediar alguma coisa. -O Sr. ficou perplexo porque tinham sido montados os cabos sem ter a calha por detrás, sendo que a calha teria ser montada primeiro -Mas o que o surpreendeu mais foi como foi montado o compressor lá fora. O compressor está sobre os suportes do ar condicionado anterior e como não é compatível literalmente dança e desliza e arrasta-se sobre esses suportes. -Para minimizar a situação o Sr. Rodrigo Fonseca lá tinha posto uns atilhos muito fracos que não impedem os movimentos do aparelho. -Teve que se puxar o aparelho mais para dentro porque já estava na ponta. -O Sr. disse-me que sendo um prédio isolado e havendo ventos muito fortes em determinadas alturas havia um risco sério do compressor cair. -De realçar que é um 7º andar alto mas é como se fosse um nono por causa do declive da rua. -Uns 10 metros abaixo há uma paragem onde passam muitos autocarros de diverso tipo. -Para corrigir a situação em condições tem que praticamente voltar-se a repetir muita coisa porque não dá para movimentar o compressor sem o desligar primeiro tirando o gás antes, já que os tubos são de cobre e partem-se. E dentro, pôr a calha em condições também obriga a retirar os tubos primeiro. -Insiro fotografias desta situação -Estou à disposição para fornecer a documentação extra que entenderem -Reitero que me parece inusitado que uma plataforma tenho um profissional com este comportamento e com este perfil de enganar e burlar com a agravante da responsabilidade civil envolvida. Em adicional verifiquei que nunca me passou as facturas do serviço efectuado ou pelo menos nunca as enviou para o mail indicado por mim.

Muito rápido e eficiente . Muito sério pois não obstante ter resolvido nada quis cobrar . Fiquei de acertar outros trabalhos com ele !




O Sr Rodrigo me atendeu rapidamente. Fez uma visita ao local e não me cobrou pela visita. Executou o trabalho com calma e com cuidado para que ficasse perfeito. Recomendo a todos!! Excelente profissional.
