Liliana Pinto Pereira

Faro, Loulé
Receba propostas de profissionais como Liliana Pinto Pereira. Pedir Proposta

Que tipo de serviços realiza? Qual é a sua experiência?

Olá! O meu nome é Liliana!
Desde a minha adolescência que me inquietam as questões sobre quem sou eu e qual o meu propósito de vida. Na busca do auto-conhecimento absorvi muita literatura, fui beber à filosofia, à antropologia, à teologia… sentia que quanto mais autores lia, quanto mais tentava observar e compreender o mundo… mais confusa ficava… Percebi, desde cedo, que o auto-conhecimento era um trabalho interior, de nada servia adquirir saber, baseado em pressupostos e teorias, sem internamente estar preparada para o integrar, para o acomodar e para o utilizar.
Tive a clareza de perceber que a minha missão era ajudar as pessoas a serem felizes, para tornar este mundo um lugar melhor, portanto, entre o ímpeto de ajudar as pessoas e de me conhecer mais profundamente, decidi estudar psicologia.
Terminei a Licenciatura em 2004, estagiei num Centro de Saúde. Estive um ano a trabalhar em Moçambique, no Hospital Central de Maputo e numa missão humanitária. Sinto-me profundamente grata por todas as aprendizagens que me proporcionou esta experiencia intercultural e o crescimento enquanto pessoa.
De volta ao nosso país, colaborei com diferentes organizações como psicóloga e formadora. Iniciei prática clínica privada, há mais de uma década que atendo crianças e adultos.
Fiz formação em Psicoterapia Centrada na Pessoa (Humanista).
Entre 2008 e 2017 colaborei com a Ordem dos Psicólogos, onde fiz acompanhamento a estágios profissionais e apoio recém-diplomados nas áreas do Coaching e da Gestão de Carreira.Enquanto estudava na Universidade, comecei a praticar Yoga. Esta visão milenar da existência despertou-me um nível mais profundo de auto-conhecimento, uma consciência física, mental e espiritual... uma compreensão da existência, da ordem da vida.

Em 2009 iniciei o meu percurso enquanto professora de Yoga, que apesar de não ser a minha actividade profissional principal, sempre me proporcionou imenso prazer e realização pessoal pelo efeito imediato que eu observava nos meus alunos de paz e bem-estar. Ao longo dos anos tenho estudado, praticado e ensinado regularmente. Fiz formação com vários professores, mais recentemente com o Prof. Pedro Kupfer e no estudo do Vedanta tenho como inspiração o Swami Dayananda, tendo estudado no seu Ashram em Rishikesh.
Em 2011 fiz formação como Terapeuta Ayurvédica, tendo aprendido a Yoga Massagem, no método Kussum Modak.
Neste mesmo ano tive contacto com o Sagrado Feminino, num encontro de mulheres, onde me conectei com os meus ciclos menstruais e com a energia da Mãe Terra. Vivi a minha maternidade nesta consciência, tendo experimentado métodos de cura e rituais ancestrais Celtas, andinos e védicos, que me despertaram para a importância do equilíbrio da energia feminina no planeta Terra e do despertar das mulheres para o papel fundamental que têm neste processo. Porque senti o chamado para este trabalho, em 2017 realizei Formação com a Miranda Gray, sou certificada como Moon Mother e formei-me em Facilitadora de Círculos de Mulheres com a Inês Gaya. Desde 2017 que facilito círculos de mulheres e estou ao serviço da Mãe Terra, sou um canal de cura do feminino.
Associo o meu conhecimento enquanto psicóloga, psicoterapeuta, coacher, yoguini, mãe, mulher.
Sou reconhecida pela Ordem dos Psicólogos, Cédula Profissional nº52. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialista em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações
Localização
Faro Loulé
Contacto
Disponível
Facebook
Verificado
Website
Verificado
Conta criada na Fixando
há 2 anos
Ano de início de atividade
2004
Linkedin
Verificado

Fotografias