sandrine vieira

Leiria, Leiria
Receba até 5 propostas de profissionais como sandrine vieira. Pedir Proposta

Que tipo de serviços realiza? Qual é a sua experiência?

sou licenciada em design gráfico e ilustração e curso de joalharia contemporanea, além de outras formações como ceramica, gravura, serigrafia
actualmente trabalho em atelier próprio, com as minhas areas principais como designer e joalheira.

Sandrine Vieira


É do cruzamento entre a conceptualidade, experimentação e criação de processos de fabrico próprios que nascem as peças de joalharia contemporânea Sandrine Vieira.

A artista e criadora de joias natural de Paris reside em Leria e criou a sua marca própria em 2008 como resultado da sua grande paixão pela joalharia.

Em 2010, três anos apos terminar o curso pela Contacto Direto, e obter o punção de fabricante de ourivesaria da Casa da Moeda, abriu o seu próprio atelier onde cria peças únicas e exclusivas.

As joias de Sandrine Vieira refletem a sua paixão pela vida, pela arte, pelas coisas comuns do dia-a-dia, pelo que vê e pelo que a rodeia.
As peças exclusivas podem nascer da matéria prima nobre como o ouro e a prata ou de objetos comuns que se trasnformam em obras de arte, em peças singulares de joalharia contemporânea que se definem pela elegância, humor e design.

Uma das imagens de marca das criações de Sandrine Vieira é a originalidade com que as coleções de peças únicas são apresentadas, dando extrema importância á cumplicidade com o público através da forma como é apresentada a história e o conceito que dão origem às peças.

As criações Sandrine Vieira são adquiridas por importantes espólios de coleccionadores particulares, mas também por instituições públicas como o Instituto Politécnico de Leiria e MUDE - Museu do Design e da Moda, Lisboa

Este ano 2018, foi convidada a representar Portugal em Boston EUA na exposição “how do we pronuncie design in portuguese” ao lado de nome como Siza Vieira, Souto Moura, Ana Salazar, Fernando Brizio etc..

e tb foi convidada pelo MUDE . museu do design e da moda de lisboa para a Exposição “Tantos Mares - Fluxos transatlânticos do Design” Portugal Brasil
Localização
Leiria Leiria
Contacto
Disponível
Facebook
Verificado
Website
Verificado
Conta criada na Fixando
há 2 anos
Ano de início de atividade
2000
Nº de funcionários
1

Fotografias

Disponibilidade de Trabalho