Encontre serviços de Serviços Pessoais com avaliações de clientes da Fixando em Évora.
Sou a Carla Alpalhão, profissional autónoma que se dedica à escrita e transcrição de diversos tipos de documentos. Tenho vasta experiência em serviços empresariais, ...
Faço limpezas em casas particulares, arrumações de casas, engomar roupa, também trato de animais que pertençam a casa. Cuido de crianças se possível ....
Realizo todo o tipo de trabalhos em computador e internet. Tem algo para resolver e não consegue ou não sabe como? Entre em contacto comigo.
O meu nome é Vânia Fontelas, vivo em Mora, mas posso deslocar-me mediante acordo. Tenho experiência em cuidar de crianças e animais, apoio ao idoso (tenho...
Para submeter o pedido de Serviços Pessoais na Fixando, por favor responda às questões fundamentais que estão neste formulário. Depois, só terá de esperar algumas horas para receber propostas de Serviços Pessoais. Negoceie com os vários Serviços Pessoais e opte por aquele que preferir! Pode encontrar especialistas para outros serviços tais como Pintura de Casas, Hotel para Cães, Limpeza da Casa (Recorrente), Explicações de Várias Disciplinas, Explicações de Matemática de Ensino Secundário, Aulas de Francês, Decoração de Interiores, Empregada Doméstica, Lares de Idosos, Hotel de Animais de Estimação, Apoio Domiciliário ou Babysitter.
Connosco pode encontrar especialistas de Investigação Privada e Genealogia. disponíveis para fazer um bom trabalho. Para receber uma proposta, não se esqueça de preencher o formulário.
Objetivo
Uma árvore genealógica minha/alguém próximo
Registros existentes
Não tenho registos
País de origem do investigado
Portugal
Objetivo
Uma árvore genealógica minha/alguém próximo
Registros existentes
Não tenho registos
País de origem do investigado
Portugal
Objetivo
Descobrir a origem do meu sobrenome
Registros existentes
Não tenho registos
País de origem do investigado
Portugal
Na Fixando, encontra tudo aquilo que precisa para a sua casa, serviços empresariais e até aulas para os seus filhos. Mas, ainda assim, não ficamos por aqui. Entre os diversos serviços pessoais que disponibilizamos, também encontra investigadores em Évora e genealogistas em Évora.
Investigação: os principais motivos para procurar investigadores em Évora são casos de traição, custódia de crianças, procura de ativos ocultos (ou seja, encontrar bens que não estão registados oficialmente), de pessoas desaparecidas, verificação de antecedentes (cada vez mais comum, incluindo em grandes empresas), vigilância, roubos ou até localização de herdeiros.
Genealogistas: na mesma linha da localização de herdeiros, há cada vez mais pessoas que requisitam genealogistas em Évora para conhecer parentes afastados, encontrar documentos de familiares já falecidos, ou para saberem quem foram os seus antepassados. Em muitos casos, os documentos encontrados pelos genealogistas podem ser usados para requisitar a nacionalidade portuguesa.
Em Portugal, a profissão de detetive privado não está regulamentada. No entanto, os investigadores em Évora podem investigar casos de infidelidade e disputas familiares, casos de fraude, fuga ao fisco, ameaças, suspeitas de maus-tratos, concorrência desleal, funcionários desonestos e outras situações com que, infelizmente, podemos ter de nos deparar e às quais a justiça não dá uma resposta atempada.
Os investigadores em Évora garantem a máxima confidencialidade para resolver todos esses assuntos e recolher provas. No entanto, há um motivo ainda mais comum para ter de contratar investigadores em Évora ou até mesmo genealogistas em Évora: obter documentos, como a certidão de nascimento dos seus antepassados, que lhe permitam solicitar a nacionalidade portuguesa.
Atualmente, 58% dos pedidos de nacionalidade pendentes no IRS são de filhos e netos de portugueses a viver no estrangeiro, bem como de descendentes de judeus sefarditas expulsos no século XV. Se deseja pedir a nacionalidade portuguesa com base na sua ascendência, contratar investigadores em Évora ou genealogistas em Évora pode ser uma forma de conseguir todos os documentos de que precisa.
Em Portugal, há várias formas de adquirir a nacionalidade. Se nasceu no estrangeiro e tem mãe ou pai português, pode requisitar a sua nacionalidade. Para isso, terá de apresentar a sua certidão de nascimento devidamente apostilada ou legalizada pelo consulado Português, bem como a certidão de nascimento da sua mãe ou pai. Se não tem essa certidão, pode contratar investigadores em Évora para obter uma cópia.
Outra forma de adquirir a nacionalidade portuguesa é ter um avô ou avó que seja cidadão português de origem, desde que não tenha perdido a sua nacionalidade. Nesses casos, precisa da certidão de nascimento do seu avô ou avó, do seu registo criminal e da sua certidão de nascimento legalizada. É ainda necessário comprovar a sua ligação à comunidade portuguesa, que é facilmente reconhecida se tiver conhecimento da língua.
No caso dos seus avós terem pedido a nacionalidade, pode ser mais fácil o seu pai ou mãe pedir a nacionalidade por via de ter mãe ou pai português. A seguir, os netos podem pedir a nacionalidade usando a mesma lei. Por isso, muitas pessoas em países de forte imigração portuguesa, como o Brasil, a Venezuela, França, Suíça, Reino Unido ou os PALOP começam por contratar investigadores em Évora para obter a certidão de nascimento dos avós.
Por último, os descendentes dos judeus sefarditas que foram expulsos de Portugal no reinado de D. Manuel I, até ao fim de 1497, também podem solicitar a nacionalidade portuguesa. Anteriormente, bastava demonstrar a sua ascendência e ter um certificado emitido pela comunidade judaica. No entanto, desde 2024, passou a ser obrigatório comprovar residência em Portugal durante pelo menos 3 anos.
Se pretende pedir a sua nacionalidade por esta via, é uma boa ideia começar por contratar genealogistas em Évora. Afinal de contas, será preciso recuar cinco séculos para encontrar os seus antepassados, algo que está um bocadinho fora do alcance dos investigadores. Mais, também pode ser necessário procurar documentos nos países que acolheram estes judeus depois da sua expulsão do território nacional.
Os genealogistas não só podem investigar a sua ascendência e identificar os seus antepassados, como conseguem recolher documentos que tem de apresentar à comunidade judaica para obter o seu certificado. A partir daqui, desde que cumpra os restantes requisitos, já pode requisitar a nacionalidade portuguesa.
É sempre bom saber de onde viemos. Sabe onde viveram os seus antepassados e a que se dedicavam? Gostava de descobrir se aquela história que a sua avó contava sobre os seus avós era verdadeira? Começou a trabalhar numa árvore genealógica que nunca terminou? Os genealogistas em Évora podem investigar os arquivos locais, fazer um estudo genealógico e entregar-lhe uma árvore genealógica com várias gerações.
Embora seja apenas uma curiosidade, é algo que pode satisfazer com um serviço de genealogia em Évora .
Os preços praticados pelos investigadores em Évora dependem da complexidade do caso e do número de horas que vão ter de dedicar ao seu pedido. Já os honorários dos genealogistas em Évora variam consoante o número de gerações que terá de investigar. Por último, tanto os investigadores como os genealogistas podem cobrar taxas de deslocação, no caso de terem de ir consultar arquivos locais.
© 2025 - Fixando B.V.