Gestão de Condomínios em Vila Real

Gestão de Condomínios - Vila Real:

Precisa de realizar um serviço de Gestão de Condomínios em Vila Real? Submeta aqui o seu pedido e aguarde comodamente pelas propostas que os nossos especialistas de Gestão de Condomínios em Vila Real lhe irão apresentar. Uma página de perfil completo, fotos de outros trabalhos, avaliações de clientes anteriores, informações de disponibilidade e outras informações do negócio perfazem um cartão de visita completo para escolher quem mais se adequa ao serviço de Gestão de Condomínios em Vila Real. Do que está à espera?

Encontre uma empresa de gestão de condomínios em Vila Real



O seu condomínio tem dívidas? 

Os elevadores estão constantemente a avariar?

A administração do condomínio não apresenta contas?

Passam-se anos e anos sem convocar uma assembleia?

O prédio está a precisar de obras que nunca mais se fazem?

Há condóminos que não pagam e que nunca aparecem nas reuniões?



Todos os condomínios têm problemas. Mas, se respondeu sim a alguma destas questões, é um sinal de alerta! Provavelmente, é altura de delegar a administração do condomínio a um profissional. Entre outras, estas são as principais vantagens de contratar uma empresa de gestão de condomínio em Vila Real:



✔ uma empresa de gestão de condomínio vai convocar assembleias todos os anos; 

✔ resposta rápida a qualquer questão do condomínio, porque a empresa não tira férias;

✔ gestão financeira transparente, já que a empresa deve apresentar contas e relatórios; 

✔ planeamento de manutenção do prédio e dos equipamentos, incluindo os elevadores;

✔ uma empresa é isenta a aplicar o cumprimento do regulamento interno do condomínio;

✔ conhecimento aprofundado das normas legais dos condomínios e mediação de conflitos;

✔ evita discussões com os vizinhos que administram o condomínio e zela pela convivência.



Se não conhece nenhuma empresa de gestão de condomínio em Vila Real, não se preocupe. Escolha “empresa de gestão de condomínios em Vila Real” ou “empresa de gestão de condomínios online” e responda a algumas perguntas. A seguir, vamos enviar o seu pedido às melhores empresas de gestão de condomínio em Vila Real. 



Quais são as funções da empresa de gestão de condomínio?



As empresas de gestão de condomínios em Vila Real cumprem as mesmas funções que o administrador que vive no prédio. Por outras palavras, tratam da administração do condomínio (gestão de custos, emissão de fatura, controlo do orçamento), da manutenção do prédio e das pequenas questões do dia a dia.



Estas são as principais funções das empresas de gestão de condomínios:




  • convocar e moderar a assembleia de condomínio; 

  • elaborar um orçamento detalhado para cada ano;

  • estabelecer um fundo de comum de reserva;

  • cobrar as receitas aos condóminos e emitir os recibos;

  • efetuar pagamentos a todos os fornecedores do prédio;

  • pedir reparações e manutenções em caso de avaria;

  • comparar orçamentos para obras de manutenção;

  • verificar a existência de um seguro das áreas comuns; 

  • representar o condomínio em tribunal e perante as autoridades;

  • assegurar o cumprimento do regulamento interno do condomínio;

  • mediar quaisquer conflitos que possam surgir sobre as áreas comuns.



Lembre-se que um prédio tem muitas despesas correntes, incluindo luz, água, contrato de manutenção dos elevadores, limpeza, manutenção das bombas de água e do sistema de exaustão, jardinagem, seguro das áreas comuns, alarme e porteiro, assim como obras de manutenção de fachada e das coberturas. 



O administrador não só tem de pagar todas as despesas, como tem de contactar diretamente com todos os fornecedores e garantir que o plano de manutenção está em dia. Além disso, no caso de surgir algum problema, também é responsável por pedir orçamentos para apresentar à assembleia de condóminos. 



Com tantas coisas para fazer, é normal que nem sempre haja um vizinho com disponibilidade, mesmo que tenha as melhores intenções para organizar as contas do condomínio! Por isso, não perca mais tempo e comece a procurar uma empresas de gestão de condomínio em Vila Real.



Quanto custa a gestão de condomínio em Vila Real?



Há vários fatores que influenciam o preço da gestão de condomínios em Vila Real. O principal costuma ser o número de frações do prédio, mas a existência de espaços exteriores, o número de fornecedores a gerir, a reputação da empresa de gestão de condomínios também influenciam o orçamento mensal. 



A melhor forma de descobrir quanto custa a gestão de condomínios em Vila Real é pedir um orçamento na Fixando. Depois de preencher o formulário acima, vamos enviar o seu pedido às melhores empresas de gestão de condomínio em Vila Real e, em breve, vai começar a receber propostas.



Através da Fixando é possível receber até 5 orçamentos gratuitos para apresentar na Assembleia de Condomínio. A seguir, só tem de escolher a empresa que reúne mais apoio do quórum – lembre-se que a mudança da administração do condomínio tem de ser aprovada por maioria. 



Como escolher uma empresa de gestão de condomínios em Vila Real?



Se vai apresentar vários orçamentos de empresas de condomínios na Assembleia, é importante definir alguns critérios que podem ajudar a escolher as melhores empresas de gestão de condomínio. Embora isso dependa muito do que os condóminos pretendem, deixamos aqui algumas recomendações:




  • referências: é importante que a empresa de gestão de condomínios tenha referências. Se estiver à procura de gestão de condomínios em Vila Real com a Fixando, veja sempre as avaliações de clientes anteriores. Não se esqueça que destacamos os profissionais mais experientes com o selo “perito”. 

  • disponibilidade: um dos principais motivos para mudar para uma empresa de gestão de condomínios é ter sempre alguém que atenda ao telefone, ao contrário daquele vizinho que “está de férias” ou que nunca consegue encontrar no elevador. Por isso, confirme se a empresa tem apoio 24/7. 

  • capacidade de gerir obras: seja um graffiti na porta do prédio ou uma infiltração na fachada, é importante que a empresa consiga encontrar profissionais de confiança para fazer reparações. Por isso, é bom contratar uma empresa que já tenha uma boa relação com empreiteiros e que consiga fazer remodelações rapidamente. 


Para que serve a Fixando?
A Fixando é uma plataforma online de contratação de serviços que coloca em contacto especialistas e clientes que procuram os seus serviços. Quer procure um serviço ou um especialista, veio ao sítio certo.
É obrigatório responder aos pedidos dos clientes?
Não. Na Fixando apenas entra em contacto com os clientes cujos pedidos considerar interessantes. Analise bem as respostas do cliente, a localização do serviço e avalie a sua disponibilidade.
Quanto custa registar-me na Fixando?
Não tem que pagar para se registar no Fixando. A criação de um perfil de Especialista é 100% gratuita. Cada pacote de créditos dá ainda direito a enviar determinadas propostas sem gastar créditos. Tem toda a informação disponível nos detalhes de cada pacote.